José Alberto Lima Medrado

José Alberto Lima MEDRADO, é baiano de Salvador. Nasceu de família pobre e desde menino tem a sua mediunidade já chamando a atenção e, como sempre, não aceita pelos pais.

Fundou o Centro Espírita Cavaleiros da Luz, na cidade baixa de Salvador, no bairro pobre do Uruguai, atendendo, sempre, as pessoas carentes, inclusive usando a sua mediunidade na area de cura, servindo a ação de varios médicos espirituais, entre eles o querido Bezerra de Menezes que trabalha intensamente com Medrado.

Possui todas as faculdades mediúnicas conhecidas, inclusive na area da materialização, conforme pode relatar com maiores detalhes o grande escritor espírita brasileiro Carlos Bernardo Loureiro.

Mas a faculdade mediúnica que mais chamou a atenção foi a pictografia.

Medrado nunca foi de desenhar nada e até hoje tem dificuldades até mesmo de traçar uma linha reta, caracteristica comum em qualquer pessoas que não tem afinidade com desenho. Mas recebe os espíritos Renoir, Modiglianni, Picasso, Portinari, Monet, Manet, Van Gogh e inúmeros outros, para pintar quadros belissimos e disputados aqui e em vários países da Europa e das Americas.

A sua mediunidade já foi submetida a testes por cientistas na Europa, em laboratórios altamente equipados, sem qualquer compromisso com a doutrina espírita, e já definiram que os traços e os estilos dos quadros pintados realmente estão afins com o que existe nas obras deixadas pelos respectivos artistas.

Medrado hoje é sempre convidado a se apresentar, colocando-se a disposição da espiritualidade para pintura, para psicografia e também para proferir conferências em vários países.

Agora mesmo, nestes meses de outubro de novembro de 95, ele está em viagem pela Europa e Estados Unidos, proferindo palestras e desenvolvendo o seu trabalho. Chega a New York no proximo dia 5, procedente de Londres, e falar na cidade de New Jersey no dia 6. Falará também em outras cidades americanas.

Depois do crescimento do Centro Espírita Cavaleiros da Luz, ele fundou, com sua grande e valiosa equipe, o Lar Manoel de Nobrega, em Salvador, para atender centenas de criancas orfãs. O trabalho é muito bonito.

Talvez pelo interesse pela pintura, a chamada alta classe aproximou-se muito de Medrado, que também é uma simpatia de pessoa, pela sua meiguice, o seu carinho e forma de se relacionar com as pessoas.

Certo dia, ele recebeu uma orientação de um espírito, que o deixou com a pulga atras da orelha : Providencia alugar uma mansão, no bairro mais chique de Salvador, e funde lá um grande Centro Espírita para os ricos . E o espírito ainda sugeriu o nome do Bairro, considerado um exagero para Medrado e sua equipe.

Mas Medrado, acostumado a trabalhar com os pobres, questionou o espírito sobre a orientação, e recebeu a resposta: Se nós conseguirmos levar o Espiritismo para os ricos, conseguiremos evangeliza-los, sensibiliza-los e, aí, teremos mais recursos e mais força para ajudar aos mais necessitados.

E não deu outra coisa. Medrado os colocou de encontro a parede: Já que vocês mandaram, deem o seu jeito para me ajudar pagar esse aluguel tão elevado. vou fazer a minha parte, mas deem o jeito de vocês aí do outro lado.

Alugou uma bela casa, e o centro já enchia com pouco mais de um mês de inaugurado. Com 6 meses a casa teve que ser entregue porque não dava mais para tanta gente. O trabalho passou a ser realizado no grande auditório do prédio novo da Federação Espírita do Estado da Bahia, com mais de mil pessoas frequentando.

Medrado conseguiu dinheiro e comprou um grande e valiozissimo terreno em frente a praia, em local nobre, com uma area de mais de 5000 metros quadrados, e está lá construindo um dos maiores espaços espíritas do Brasil. Já tem construido um auditório para 700 pessoas e está construindo um novo para 3.000 pessoas.

O Engenheiro e Filosofo Adenauer Marcos Novaes, uma das grandes expressões do Movimento espírita da Bahia, escreveu o livro Novos Amigos , que é uma coletânea de várias mensagens recebidas por Medrado, de pessoas desencarnadas, e fez uma grande pesquisa e avaliação juntamente com os seus parentes, amigos, vizinhos e conhecidos, comprovando unanimemente a autenticidade de comunicação. Este livro vende muito e vale a pena ser lido.

Medrado é funcionário público federal, de destaque, no Tribunal Regional do Trabalho do Estado da Bahia e é professor universitário.

As suas conferências são feitas, no estilo parecido com o nosso Divaldo Franco, com conteúdo sempre de alto nível, devido a sua cultura, sensibilidade e capacidade de comunicação. Destaca-se o humor das suas palestras. Por falar em Divaldo, o nosso tribuno maior, para homenagear Medrado, colocou um quadro muito bonito, pintado mediunicamente pelo médium, no novo auditório construido na Mansão do Caminho, em Salvador.

Medrado hoje já é um nome conhecido em vários países e vale a pena ser conhecido por quem ainda não o conhecem neste Brasil.


Extraído do site: espiritismogi.com.br

A+ | A- | Imprimir | Envie para um(a) amigo(a)