A+ | A- | Imprimir | Ouça a MSG | Ant | Post

Quem observa o seu semblante jovial, quem admira o seu sorriso espontâneo, de forma alguma perceberá as sombras da angústia que se agasalham nas paisagens das suas emoções.

A maneira como expressa alegria não deixa lugar para os conflitos que o asfixiam interiormente, fazendo-o sofrer quando a sós.

A aura de bem-estar que o envolve demonstra que navega sobre águas claras, quando experimenta o mar revoltoso dos sentimentos íntimos.

Muitos amigos invejam a sua existência tranquila e formosa, sem saberem das turbações que o sacodem e do desespero que, às vezes, pensa que não mais conseguirá ocultar.

O caminho de todo lutador do bem é áspero e de acesso difícil em razão dos desafios que surgem em cada trecho da jornada.

Gostaria de abrir o coração dorido, narrando as suas frustrações e anseios nobres, no entanto, todos lhe exigem atenção, tempo integral e expressão de felicidade.

Para esse coração, declaramos: Você é forte e abnegado, mas é, também, humano.

A Terra não é um paraíso nem um presídio, mas um educandário, assinalado por experiências diversas, nas quais se lapidam as imperfeições e se aprimoram as tendências nobres.

Se vivêssemos nos queixando, apresentando nossos erros, remorsos, arrependimentos e culpas, haveria mais sombra ainda dominando a existência.

Não há necessidade do lamento constante e da vida arrastada, sem dúvida.

Por outro lado, não precisamos carregar todo peso sozinhos. Se estamos aqui numa escola, por que não aprender em toda situação?

Dessa maneira, lembre-se: Você é filho de Deus, que o ama e o espera.

Conte com Ele, avançando no roteiro que lhe aguarda, à frente, sem culpas.

Conte também com Jesus, o amigo sempre presente, e todos os Seus dedicados missionários do invisível.

Mantenha sintonia mental com eles diariamente. Estão na retaguarda, apoiando as suas iniciativas da seara do amor, contando com a mão de obra dedicada que você pode oferecer.

Não deixe de manter diálogo com aqueles que o conhecem mais a fundo; com aqueles que abraçam tarefas similares no bem; com aqueles que partilham, muitas vezes, das mesmas angústias.

A troca é fundamental. Primeiro, para que perceba que não é o único a sofrer, a afligir-se com essa ou aquela questão da existência terrestre.

Segundo, porque, às vezes, as respostas estão próximas mas não as enxergamos, por causa das nossas limitações. É nesse contexto que entra o amor do próximo a nos iluminar.

Vivemos entre sorrisos e angústias, claro e escuro, sombra e luz, exatamente como as mais belas telas dos mestres pintores.

Assim nos fazemos obras de arte, assim vamos sendo aformoseados, com o mesmo cuidado com o qual os virtuoses tratam suas criações.

Hoje, estamos apoiados com segurança no cavalete do planeta Terra.

A mão do artista, que nunca nos abandona, ora está na tinta, ora na tela. O pincel que aplica as cores necessárias nunca descansa.

E as tintas, cada vez mais belas e diversas, sempre surpreendem quem quer que contemple a obra magnífica.


Por: Momento Espírita, Redação do Momento Espírita, com base no cap. 26, do livro Seja feliz hoje, pelo Espírito Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. LEAL. Do site: https://momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=7444&stat=0


Leia Também:

Luz em Ti: por André Luiz
Jesus à Frente: por Meimei
Angústia e Paz: por Joanna de Ângelis
Desajustado: por Irmão X
Angústia: por André Luiz

Avalie Esssa MSG

0 Voto(s) 0 Voto(s)

Comentários