Outubro Rosa

    À semelhança do Setembro Amarelo, quando houve o esforço para a prevenção do suicídio, repete-se o Outubro Rosa com o objetivo de prevenir-se, especialmente as mulheres, contra o câncer.

    As estatísticas sobre o câncer são verdadeiramente aterradoras, sendo a enfermidade que mais destrói existências femininas.

    Todos os tipos de câncer são perigosos, especialmente o de mama. Sutil ou brutal, surge de uma vez, quando já se encontra com metástase em outros órgãos, ou suavemente, sem dar sinal de presença, torna-se um ceifador perverso de vidas preciosas em todas as idades. Possui caráter pandêmico e é cruel.

    O doutor Bernie Siegel, insigne cancerologista e mestre da Universidade de Yale (USA), afirma que o diagnóstico já constitui um fator de gravidade, sendo responsável pela piora do paciente e mesmo pela sua desencarnação.

    Quando o enfermo o recebe, logo acredita que não poderá recuperar a saúde e, não poucas vezes, permite-se entrar em depressão, dificultando o tratamento.

    O diagnóstico precoce, qual ocorre no extraordinário movimento denominado Outubro Rosa, contribui poderosamente para identificar-lhe a presença na mama, dando margem a uma terapêutica valiosa e portadora de resultados salutares.

    Após o exame realizado, a mulher já tem a tranquilidade de constatar o seu bom estado de saúde acerca dessa enfermidade, e, sendo registrada alguma ocorrência, pode iniciar o tratamento de imediato, assim se facultando uma recuperação mais rápida.

    Nem todas as mulheres, no entanto, preocupam-se em fazer o autoexame de apalpar o seio e tentar encontrar alguma formação de algum tumor, por ignorância, por medo injustificado ou mesmo por negligência...

    Sempre paira a falsa ideia de que se encontra muito bem, porque nada sente de preocupante, até quando surgem sintomas assustadores, sendo mais complicada a recuperação.

    Ademais, existem pequeníssimos pólipos cancerígenos que somente podem ser detectados através da mamografia.

    A vida física é um tesouro inimaginável, concedida por Deus para a elevação moral e intelectual do Espírito no seu crescimento, no rumo da Imortalidade.

    Utilizar-se de todas as conquistas tecnológicas para prolongá-la é um dever que não pode nem deve ser negligenciado.

    A Misericórdia Divina proporciona o desenvolvimento científico da Humanidade, a fim de tornar a existência mais saudável e, nas enfermidades graves, algumas das quais irreversíveis, a contribuição para dar-lhe melhor qualidade de vida, superando ou amenizando o sofrimento.

    Saibamos, pois, cooperar com o progresso e estimulemos todas as mulheres a manterem mais cuidado com a saúde, especialmente nestes abençoados dias do Outubro Rosa, quando a consciência desperta para o bem viver.


    A+ | A- | Imprimir | Envie para um(a) amigo(a) | Mensagem Anterior | Posterior

    Acesse todas as Mensagens