Diretrizes

    ...anotamos a extensão das atividades que se espraiam no campo de serviço que o Senhor nos deu a lavrar – trabalho , aprimoramento, disciplina, educação.

    Não podia ser de outro modo, em nos referindo às dificuldades que se avolumam.

    É que valores se intensificam e com eles os obstáculos mecanicamente se ampliam, examinando-nos a capacidade de realização.

    Continuemos, porém, trabalhando sem hesitação e sem temor.

    ...diante disso não nos amedrontemos ante os desafios com que vamos sendo defrontados, em matéria de construção e reconstrução, adaptação e readaptação quase que permanentes em nossas fileiras.

    ...pratiquemos o hábito salutar da "mesa redonda" em que as opiniões se confraternizem ao redor dos problemas em pauta, de vez que, em semelhante permuta de experiências, a palavra do Mundo Espiritual se fará sentir substancialmente, de modo a que se faça o melhor ao nosso alcance. Isso, porque o serviço cresce com a nossa prática de trabalho e quanto mais servirmos, mais amplo horizontes se nos descerrarão aos olhos, conclamando-nos a edificações sempre maiores.

    ...em matéria de colaboração com Jesus, não há tarefas estanques, porquanto o caminho do aperfeiçoamento não tem lindes.

    ...estamos à frente de um mundo novo, nas estruturas em que se lhe agiganta o progresso material.

    As renovações ditadas por métodos diferentes e por diretrizes outras, além daquelas que nos orientaram até ontem os passos na Terra, solicitam-nos mais segurança e entendimento no trato com todos os temas que se refiram à preparação do futuro.

    Uma realidade, porém, não mudou - a necessidade do burilamento íntimo pelos padrões de Jesus.

    ...auxiliemos por amor e pelo amor, porquanto somente o amor oferece clima adequado à sustentação da paz no levantamento e conservação da felicidade comum.


    A+ | A- | Imprimir | Envie para um(a) amigo(a) | Mensagem Anterior | Posterior | Ouça o conteudo



    Acesse todas as Mensagens