A+ | A- | Imprimir | Ouça a MSG | Ant | Post

O problema que te preocupa talvez te pareça excessivamente amargo ao coração. E tão amargo que talvez não possas comentá-lo, de pronto.
Às vezes, a sombra interior é tamanha que tens a idéia de haver perdido o próprio rumo.
Entretanto, não esmoreças. Abraça o dever que a vida te assinala.
Serve e ora. A prece te renovará energias. O trabalho te auxiliará.
Deus não nos abandona. Faze silêncio e não te queixes.
Alegra-te e espera, porque o Céu te socorrerá. Por meios que desconheces, Deus permanece agindo.

O texto acima, de extrema simplicidade e igualmente de muita sabedoria, em poucas linhas, consegue transmitir o que muitos de nós precisamos nos momentos difíceis. Tenho-a comigo, no bolso, há décadas. Tenho buscado o conforto das poucas linhas em vários momentos de dificuldades e apreensões.

Realmente há momentos em que os desafios se acumulam e não sabemos para que lado direcionamos as decisões ou mesmo o olhar e os passos.

E ter uma página assim, que nos estimula confiar e esperar, é sempre salutar.

Afinal precisamos mesmo trilhar caminhos de esperança e serenidade interior, por maior seja a tempestade exterior. E isto só se consegue com a convicção da ajuda que normalmente verte do Céu.

Utopia? Talvez muitos levem a abordagem para esse aspecto. Não me importo com opiniões sem fundamento. Prefiro estar ao lado dos que confiam e prosseguem.

E para que trazer uma página assim aos leitores de toda semana?

Justamente para falar ao coração daqueles que hoje, ou já há algum tempo, se encontram abatidos pelas provações, pelas dificuldades; daqueles que sentem desprezados, abandonados, desnorteados, desestimulados.

Gostaria de dizer àqueles que já não sabem onde tatear para encontrar esperança, que levantem os olhos. Quando tudo se fecha para você, em todos os lados, é momento de olhar para cima, de buscar a ajuda sempre presente do Poder maior que governa a vida.

Nada, pois, de abatimento ou desesperança. Somos, os seres humanos, valiosos demais para sermos esquecidos. Não estamos entregues aqui ao acaso ou à indiferença. Esta pode até existir, mas é ação dos que ainda se perdem na ignorância da própria natureza. Somos todos, seres muito amados!

E, se você pensar bem, relendo a última frase da mensagem, notará a realidade da afirmação. Basta raciocionar com ela. Sempre me apeguei a ela: Por meios que desconheces, Deus permanece agindo.

Sim, porque Ele é Providência para todos nós! É o Criador de todas as coisas. Sábio, Onipotente, Onipresente, Único, Eterno, Imutável, Imaterial e principalmente soberanamente Justo e Bom, atende seus filhos com igualdade e extremo amor.

As diferenças que encontramos sobre a Terra não sem devem à Ele, mas à nossa condição ainda imperfeita que o tempo corrigirá.

Portanto, meu convite à alegria, à serenidade, à confiança, ao otimismo!

Confiar e Prosseguir, eis o lema!

A propósito, a mensagem transcrita encontra-se no livro Recados do Além, capítulo 49, edição IDEAL, e é de autoria de Emmanuel, através de Chico Xavier.


Por: Orson Carrara, Texto enviado pelo próprio autor para publicação em nosso site


Tags

ORSON CARRARA

Leia Também:

Como é uma Reunião Espírita: por Orson Carrara
Que é Ser Espírita?: por Orson Carrara
Que você pensa sobre os Espíritos?: por Orson Carrara
Um Risco na Mediunidade: por Orson Carrara
Síntese não Percebida: por Orson Carrara

Avalie Esssa MSG

1 Voto(s) 0 Voto(s)

Comentários