Em Louvor da Caridade, por Fabiano de Cristo
Nas Conversações
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Não se irrite com o interlocutor, se não lhe corresponde à
expectativa. Talvez não tenha sido você suficientemente claro na expressão.
Se o interpelado não atende, de pronto, cale as reclamações. É provável que ele
seja gago e, se não o for, a descortesia é uma infelicidade em si mesma.
Quando alguém não lhe der a informação solicitada, com a presteza que você
desejaria, não se aborreça. Recorde que a surdez pode atacar a todos.
Evite assuntos desconcertantes para o ouvinte. Todos temos zonas nevrálgicas no
destino, sobre as quais precisamos fazer silêncio.
Não pergunte a esmo. Quem muito interroga, muito fere.
Cultive a delicadeza com os empregados de qualquer intuição ou estabelecimento,
onde você permaneça de passagem. Sua mente, quase sempre, está despreocupada em
semelhantes lugares e ignora os problemas de quem foi chamado a servi-lo.
Seja leal, mas fuja à fraqueza descaridosa. A pretexto de ser realista, não
pretenda ser mais verdadeiro que Deus, somente de cuja Autoridade Amorosa
recebemos as revelações e trabalhos de cada dia.
Se o companheiro lhe fere o ouvido com má resposta. Tenha calma e espere o
tempo. Possivelmente já respondeu com gentileza noventa e nove vezes a outras
pessoas, ou, talvez, acabe de sofrer uma perda importante.
Ajude, conversando. Uma boa palavra auxilia sempre.
Lembre-se de que o mal não merece comentário em tempo algum.
Por: André Luiz, Médium: Francisco Cândido Xavier
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