Pontos e Contos

Mensagem

Inspirado na mensagem da Boa Nova, o Espírito Humberto de Campos, sob o pseudônimo de Irmão X, traz-nos, com linguagem clara e direta, interessantes casos da vida real, emoldurado por inquestionável valor moral. Objetiva o despertamento do ser humano

Médium: Francisco Cândido Xavier, Espírito: Humberto de Campos (Irmão X), Páginas: 302, Tamanho: 14×21

para os verdadeiros valores do Espírito imortal, fazendo despretensioso alerta a nós, Espíritos encarnados, para que vigiemos a nossa conduta nas lutas do cotidiano. Reúne uma coleção de pontos e contos, alguns dos quais talvez lhe pareça, caro leitor, dirigidos especialmente a você. No entanto, o autor espiritual ressalva que “se houver alguma semelhança entre estes pontos e contos com algum episódio de sua própria vida, acredite você que isso não passa de mera coincidência”.

Alguns Textos Disponíveis

  • Resposta de Companheiro por: Irmão X: Meu amigo, pede você um roteiro de nosso plano, que lhe sirva às incursões no campo mediúnico. “A região é quase inexplorada, as surpresas imensas” – diz você desalentado. Como os velhos portugueses do litoral do Brasil, que perdiam longo tem…
  • A Resposta de Enéas por: Irmão X: Enquanto se esperava o médium Palhares, o velho Azevedo Cruz, doutrinador das sessões, confiava o bigode longo, comentando mordaz: — Não reparam a ausência do Guilhermino? Desde muito tempo, não comparece. — Que terá acontecido? — indagou D. …
  • A Dissertação Inacabada por: Irmão X: Depois de certa pregação de Jesus, em Cafarnaum, encontrou o Mestre, em casa de Pedro, quatro cavalheiros de luzente aspecto, a lhe aguardarem a palavra. Vinham de longe, explicaram atenciosos. Judeus prestigiosos da Fenícia, moravam em Sidon.…
  • O Exame da Caridade por: Irmão X: Depois de certa pregação de Jesus, em Cafarnaum, encontrou o Mestre, em casa de Pedro, quatro cavalheiros de luzente aspecto, a lhe aguardarem a palavra. Vinham de longe, explicaram atenciosos. Judeus prestigiosos da Fenícia, moravam em Sidon.…
  • Olá, Meu Amigo por: Irmão X: — A disposição amiga — acentuava Cipriano Neto — é verdadeiro tônico espiritual. Não raro, envenenamos o coração, à força de insistir na máscara sombria. Má catadura é moléstia perigosa, porquanto as enfermidades não se circunscrevem ao corpo f…
  • A Carta do Mundo por: Irmão X: Em todos os departamentos da Terra, reconhecemos a cooperação dos grandes missionários com a Sabedoria Divina.De época a época, de civilização a civilização, vemo-los, à maneira de abelhas laboriosas e felizes, retirando o mel da ciên…
  • A Árvore Divina por: Irmão X: Ante nossa acalorada conversação para definir o Testamento de Jesus - Cristo, o ancião de olhos lúcidos, complacente e humilde, esclareceu: O Evangelho, meus filhos, pode ser comparado a uma árvore divina, produzindo sementes de vida eterna, s…
  • Provas de Paciência por: Irmão X: Quando se dispôs Leonarda à nova reencarnação, Lucinda, a nobre amiga espiritual que permaneceria na esfera superior, recomendou: — Leonarda, minha irmã, grandes tesouros tem conseguido você, nos caminhos da vida, e suas aquisições de virtude …
  • Acesse todas as Mensagens