Luz Acima

Mensagem

Esta obra descreve, em estilo leve e agradável, a realidade do Mundo Espiritual, mostrando que a vida ali é de trabalho, não havendo grandes diferenças em relação à existência terrena, a não ser a forma de apresentação da matéria. Aponta os caminhos

Médium: Francisco Cândido Xavier, Espírito: Irmão X (Humberto de Campos), Páginas: 278, Tamanho: 14×21

que o Espírito encarnado deve percorrer para o seu progresso, mostrando que o conhecimento da verdade deve ser acompanhado de ação a serviço do Bem, com devotamento e perseverança. Demonstra o intercâmbio entre os dois mundos, em contos e crônicas que servem de segura orientação para as nossas vidas. Mostra que sempre poderemos contar com a intercessão dos Bons Espíritos, desde que estejamos animados de boa vontade no esforço de renovação e dispostos a renunciar a tudo o que prejudica a nossa escalada evolutiva.

Alguns Textos Disponíveis

  • Não as Palavras por: Emmanuel: “Mas em breve irei ter convosco, se o Senhor quiser, e então conhecerei, não as palavras dos que andam inchados, mas a virtude.” - Paulo. (I Coríntios, 4:19.) Cristo e os seus cooperadores não virão ao encontro dos aprendizes para conhecerem…
  • Amor e Luz por: Emmanuel: Amai aos que não vos amam; Fazei o bem àqueles que vos odeiam e orai por aqueles que vos perseguem e caluniam. Porque se amardes somente àqueles que vos amam Que recompensas tereis? Os publicanos também não fazem o mesmo? E se unicament…
  • Letreiros da Morte por: Roberto Correa: Saudade de alguém que morre Significa, no fundo, Aroma do roseiral Que o morto plantou no mundo. A morte não provocada É bênção que Deus envia, Lembrando noite estrelada Quando chega o fim do dia. A Terra – escola bendita. O sofrimento –…
  • Pelas Mãos do Tempo por: Emmanuel: O ciclo anual no infinito do tempo é, de algum modo, semelhante à existência no infinito da vida. Na primavera temos a infância e a juventude, coloridas de suaves promessas. No verão, encontramos a plenitude orgânica, repleta de energia. No ou…
  • Comentários por: Casimiro Cunha: O serviço e a diligência, Na inspiração da bondade, São as bases da alegria E os pais da prosperidade. Evita o rosto agradável De sorrisos escarninhos, Cuja boca vive cheia De pedras, cobras e espinhos. Quem muito estima a ironia, Ferind…
  • Diante das Sombras por: Emmanuel: Se encontraste o Sol do Evangelho para reaqueceras próprias esperanças, de certo compreenderás quanta sombra amortalha o campo imenso da vida. Sombras da grande ignorância gerando a grande miséria, sombras na inteligência e no coração, sem amo…
  • Com Jesus por: João de Deus: Devotados obreiros de Jesus, O Evangelho convida-nos além, A Mansão da Verdade de onde vem O brilho eterno da divina luz Eis que a bênção do Mestre nos conduz À sementeira lúcida do bem, Para a celestial Jerusalém Pelo arado de lágrimas da c…
  • Afabilidade e Doçura por: Emmanuel: No exercício da afabilidade e da doçura, que atrairá em teu favor as correntes da simpatia, compadece-te de todos e guarda, acima de tudo, a boa vontade e a sinceridade no coração. Não será porque sorrias a todo instante que conseguirás o mila…
  • Acesse todas as Mensagens