Luz Acima

Mensagem

Esta obra descreve, em estilo leve e agradável, a realidade do Mundo Espiritual, mostrando que a vida ali é de trabalho, não havendo grandes diferenças em relação à existência terrena, a não ser a forma de apresentação da matéria. Aponta os caminhos

Médium: Francisco Cândido Xavier, Espírito: Irmão X (Humberto de Campos), Páginas: 278, Tamanho: 14×21

que o Espírito encarnado deve percorrer para o seu progresso, mostrando que o conhecimento da verdade deve ser acompanhado de ação a serviço do Bem, com devotamento e perseverança. Demonstra o intercâmbio entre os dois mundos, em contos e crônicas que servem de segura orientação para as nossas vidas. Mostra que sempre poderemos contar com a intercessão dos Bons Espíritos, desde que estejamos animados de boa vontade no esforço de renovação e dispostos a renunciar a tudo o que prejudica a nossa escalada evolutiva.

Alguns Textos Disponíveis

  • Corações Maternos por: Zizinha: Minha amiga: Deus é o grande companheiro do coração que se distancia das atrações terrestres, magnetizado pela fé que nos arroja o espírito à contemplação do Alto. Nas horas mais cruciantes da caminhada, Ele segue, mais intimamente associado …
  • Cartão Fraterno por: Luiz Guimarães: Abre teu coração à luz divina Para que a luz do amor em ti desponte. E subirás, cantando, o excelso monte Que de bênçãos celestes se ilumina. Honra a luta na terra que te inclina A sublime largueza de horizonte. A nossa dor é a nossa própria …
  • Aforismos por: Casimiro Cunha: Desgostos, chagas e angústias, Martírio rude e violento, São rebolos invisíveis De santo aprimoramento. Ser rico e ser justiceiro Na virtude sem disfarce, É como viver no fogo, Respirando sem queimar-se. Dois apoios precisamos Na jornada…
  • Aviso Fraternal por: Casimiro Cunha: Meu irmão, se tu já sabes Que a vida nunca termina, Renova-te, enquanto é tempo, À bênção da Luz Divina. Ninguém renasce na Terra Para dar-se ao gozo vão. Mas para multiplicar-se Em obra de perfeição. Aquele que foge à luta, Temendo a in…
  • Nos Diversos Caminhos por: Emmanuel: “Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos.” - Paulo. (II Coríntios, 13:5.) Diversas atitudes caracterizam os estudantes da Revelação Nova. Os que permanecem na periferia dos ensinamentos exigem novas demonstraç…
  • Corrigendas por: Emmanuel: “Porque o Senhor corrige ao que ama e açoita a qualquer que recebe por filho.” - Paulo. (Hebreus, 12:6.) Quando os discípulos do Evangelho começam a entender o valor da corrigenda, eleva-se-lhes a mente a planos mais altos da vida. Naturalm…
  • A Missão por: Irmão X: Quando Pacheco foi à reunião de intercâmbio espiritual pela primeira vez, Ricardo, devotado benfeitor do Além, anunciou-lhe preciosa missão que teria a cumprir. Havia renascido entre os homens para atender a elevado ministério. Cultivaria bênçã…
  • Crescei por: Emmanuel: “Antes crescei na graça e no conhecimento de Nosso Senhor e Salvador, Jesus-Cristo.” - Pedro. (II Pedro. 3:18.) A situação de destaque preocupa constantemente a idéia do homem. O próprio mendigo, esfarrapado e faminto, muita vez permanece, or…
  • Acesse todas as Mensagens