Luz Acima

Mensagem

Esta obra descreve, em estilo leve e agradável, a realidade do Mundo Espiritual, mostrando que a vida ali é de trabalho, não havendo grandes diferenças em relação à existência terrena, a não ser a forma de apresentação da matéria. Aponta os caminhos

Médium: Francisco Cândido Xavier, Espírito: Irmão X (Humberto de Campos), Páginas: 278, Tamanho: 14×21

que o Espírito encarnado deve percorrer para o seu progresso, mostrando que o conhecimento da verdade deve ser acompanhado de ação a serviço do Bem, com devotamento e perseverança. Demonstra o intercâmbio entre os dois mundos, em contos e crônicas que servem de segura orientação para as nossas vidas. Mostra que sempre poderemos contar com a intercessão dos Bons Espíritos, desde que estejamos animados de boa vontade no esforço de renovação e dispostos a renunciar a tudo o que prejudica a nossa escalada evolutiva.

Alguns Textos Disponíveis

  • Doce Bilhete por: Itamar: Meus queridos pais: Por mais me esforce, não consigo arrancar do lápis a nota de minha alegria em lhes comunicando o reconhecimento e o jubilo que me vão dentro dalma. Creio, hoje, que as mais belas expressões da natureza, no mundo, são silen…
  • Bendize por: Auta de Souza: Feliz de ti se choras e bendizes A angustia que te oprime e dilacera, Guardando a luz da fé, viva e sincera, No coração marcado a cicatrizes! Ditosa a crença que não desespera No turbilhão das horas infelizes, Entrelaçando as fúlgidas raízes …
  • Usemos a Luz por: Emmanuel: Tanto quanto a boa semente se destina ao plantio para que produza as vantagens que o lavrador espera de seu concurso para a vida, a palavra do Divino Mestre se dirige ao solo vivo dos nossos corações para que, aí dentro, incessantemente experim…
  • A Prece Recompõe por: Emmanuel: "E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos." - (ATOS, 4:31.) Na construção de simples casa de pedra, há que despender longo esforço para ajustar ambiente próprio, removendo óbices, eliminando asperezas e melhorando a …
  • A Prece por: Emmanuel: A oração não será um processo de fuga do caminho escuro que nos cabe percorrer, mas constituirá uma abençoada luz em nosso coração, clareando-nos a marcha. Não representará uma porta de escape ao sofrimento regenerativo de que ainda carecem…
  • Tarefas do Amor por: Emmanuel: Antes de examinar a nossa condição de espíritos devedores, na esfera da consangüinidade, vejamos o lar enobrecido em sua função de oficina do amor. Para isso, é importante figurar o teu próprio sonho de felicidade para além da experiência ter…
  • Na Intimidade Doméstica por: Emmanuel: A história do bom samaritano, repetidamente estudada, oferece conclusões sempre novas. O viajante compassivo encontra o ferido anônimo na estrada. Não hesita em auxiliá-lo. Estende-lhe as mãos. Pensa-lhe as feridas. Recolhe-o nos bra…
  • Parentes e Companheiros por: Emmanuel: Por mais nos queixemos de familiares ou amigos deficientes que nos causam prejuízo ou decepção, amargura ou desalento, somos forçados a perceber que possuímos neles os reflexos de nós próprios. Quando afastados da experiência física, por força…
  • Acesse todas as Mensagens