Luz Acima

Mensagem

Esta obra descreve, em estilo leve e agradável, a realidade do Mundo Espiritual, mostrando que a vida ali é de trabalho, não havendo grandes diferenças em relação à existência terrena, a não ser a forma de apresentação da matéria. Aponta os caminhos

Médium: Francisco Cândido Xavier, Espírito: Irmão X (Humberto de Campos), Páginas: 278, Tamanho: 14×21

que o Espírito encarnado deve percorrer para o seu progresso, mostrando que o conhecimento da verdade deve ser acompanhado de ação a serviço do Bem, com devotamento e perseverança. Demonstra o intercâmbio entre os dois mundos, em contos e crônicas que servem de segura orientação para as nossas vidas. Mostra que sempre poderemos contar com a intercessão dos Bons Espíritos, desde que estejamos animados de boa vontade no esforço de renovação e dispostos a renunciar a tudo o que prejudica a nossa escalada evolutiva.

Alguns Textos Disponíveis

  • Pelas Mãos do Tempo por: Emmanuel: O ciclo anual no infinito do tempo é, de algum modo, semelhante à existência no infinito da vida. Na primavera temos a infância e a juventude, coloridas de suaves promessas. No verão, encontramos a plenitude orgânica, repleta de energia. No ou…
  • Comentários por: Casimiro Cunha: O serviço e a diligência, Na inspiração da bondade, São as bases da alegria E os pais da prosperidade. Evita o rosto agradável De sorrisos escarninhos, Cuja boca vive cheia De pedras, cobras e espinhos. Quem muito estima a ironia, Ferind…
  • Diante das Sombras por: Emmanuel: Se encontraste o Sol do Evangelho para reaqueceras próprias esperanças, de certo compreenderás quanta sombra amortalha o campo imenso da vida. Sombras da grande ignorância gerando a grande miséria, sombras na inteligência e no coração, sem amo…
  • Com Jesus por: João de Deus: Devotados obreiros de Jesus, O Evangelho convida-nos além, A Mansão da Verdade de onde vem O brilho eterno da divina luz Eis que a bênção do Mestre nos conduz À sementeira lúcida do bem, Para a celestial Jerusalém Pelo arado de lágrimas da c…
  • Afabilidade e Doçura por: Emmanuel: No exercício da afabilidade e da doçura, que atrairá em teu favor as correntes da simpatia, compadece-te de todos e guarda, acima de tudo, a boa vontade e a sinceridade no coração. Não será porque sorrias a todo instante que conseguirás o mila…
  • De Retorno ao Caminho por: Emmanuel: Em plena vida espiritual, antes de tornar ao terrestre sorvedouro, contemplamos a paisagem do mundo em que nos propomos realizar complicados serviços. Lá se encontra o antigo lar que deixamos, velho ninho dourado pelo sol de nosso amor e enc…
  • Mãe, Fita o Céu por: Vallado Rosas: Contempla, Mãe, o Lar que se constela De esperança, de paz e de beleza Na sublime amplidão, na Luz Acesa Da imensidade azul, estranha e bela!... Anjo na cruz de espinhos da tristeza, Vence o frio da dor que te enregela E ergue os olhos, acima…
  • Bilhete de um Lutador por: Casimiro Cunha: Meu querido Companheiro: Os benfeitores do Além Colaboram nas tarefas De tua missão no bem. Açoites surgem na Estrada? Jamais, sofras, meu irmão! O Senhor da Luz Divina Ampara-te o coração. Brotam cardos nos caminhos Com pretensões de fe…
  • Acesse todas as Mensagens