Luz Acima

Mensagem

Esta obra descreve, em estilo leve e agradável, a realidade do Mundo Espiritual, mostrando que a vida ali é de trabalho, não havendo grandes diferenças em relação à existência terrena, a não ser a forma de apresentação da matéria. Aponta os caminhos

Médium: Francisco Cândido Xavier, Espírito: Irmão X (Humberto de Campos), Páginas: 278, Tamanho: 14×21

que o Espírito encarnado deve percorrer para o seu progresso, mostrando que o conhecimento da verdade deve ser acompanhado de ação a serviço do Bem, com devotamento e perseverança. Demonstra o intercâmbio entre os dois mundos, em contos e crônicas que servem de segura orientação para as nossas vidas. Mostra que sempre poderemos contar com a intercessão dos Bons Espíritos, desde que estejamos animados de boa vontade no esforço de renovação e dispostos a renunciar a tudo o que prejudica a nossa escalada evolutiva.

Alguns Textos Disponíveis

  • A Prece por: Emmanuel: A oração não será um processo de fuga do caminho escuro que nos cabe percorrer, mas constituirá uma abençoada luz em nosso coração, clareando-nos a marcha. Não representará uma porta de escape ao sofrimento regenerativo de que ainda carecem…
  • Tarefas do Amor por: Emmanuel: Antes de examinar a nossa condição de espíritos devedores, na esfera da consangüinidade, vejamos o lar enobrecido em sua função de oficina do amor. Para isso, é importante figurar o teu próprio sonho de felicidade para além da experiência ter…
  • Na Intimidade Doméstica por: Emmanuel: A história do bom samaritano, repetidamente estudada, oferece conclusões sempre novas. O viajante compassivo encontra o ferido anônimo na estrada. Não hesita em auxiliá-lo. Estende-lhe as mãos. Pensa-lhe as feridas. Recolhe-o nos bra…
  • Parentes e Companheiros por: Emmanuel: Por mais nos queixemos de familiares ou amigos deficientes que nos causam prejuízo ou decepção, amargura ou desalento, somos forçados a perceber que possuímos neles os reflexos de nós próprios. Quando afastados da experiência física, por força…
  • Aos Companheiros da Terra por: Américo Falcão: Pouca gente vence a prova Do amor que de amor se aparta: Depois do morto na cova, Olho enxuto e mesa farta. Raciocínio calmo e fundo, Cultiva na direção, Muito crime neste mundo Tem nome de coração. Atende aos próprios misteres, Evita a …
  • Cantigas da Paz por: Maria Dolores: Porque o Anjo da Paz lhe aparecesse, Interrogou-lhe o Homem, triste e aflito: - “Anjo Bom, que fazer para guardar-te A luz da Paz que trazes do Infinito?” Falou-lhe o Mensageiro: - Foge, amigo, Do azedume, da mágoa, da aspereza, A santa escol…
  • Ante o Cristo Consolador por: Emmanuel: Nas consolações e tarefas do Espiritismo, é necessário que o coração vibre acordado em sintonia com o cérebro para que não venhamos a perder valiosas oportunidades no tempo. Provarás a sobrevivência da alma, além da morte, através de testemunh…
  • Amados e Amáveis por: Momento Espírita: Todos desejamos ser amados. Mas será que já compreendemos a necessidade de sermos amáveis? A História nos conta que todos os que foram hóspedes de Theodore Roosevelt, o presidente americano, ficaram espantados com a extensão e a diversidade do…
  • Acesse todas as Mensagens