Luz Acima

Mensagem

Esta obra descreve, em estilo leve e agradável, a realidade do Mundo Espiritual, mostrando que a vida ali é de trabalho, não havendo grandes diferenças em relação à existência terrena, a não ser a forma de apresentação da matéria. Aponta os caminhos

Médium: Francisco Cândido Xavier, Espírito: Irmão X (Humberto de Campos), Páginas: 278, Tamanho: 14×21

que o Espírito encarnado deve percorrer para o seu progresso, mostrando que o conhecimento da verdade deve ser acompanhado de ação a serviço do Bem, com devotamento e perseverança. Demonstra o intercâmbio entre os dois mundos, em contos e crônicas que servem de segura orientação para as nossas vidas. Mostra que sempre poderemos contar com a intercessão dos Bons Espíritos, desde que estejamos animados de boa vontade no esforço de renovação e dispostos a renunciar a tudo o que prejudica a nossa escalada evolutiva.

Alguns Textos Disponíveis

  • De Retorno ao Caminho por: Emmanuel: Em plena vida espiritual, antes de tornar ao terrestre sorvedouro, contemplamos a paisagem do mundo em que nos propomos realizar complicados serviços. Lá se encontra o antigo lar que deixamos, velho ninho dourado pelo sol de nosso amor e enc…
  • Mãe, Fita o Céu por: Vallado Rosas: Contempla, Mãe, o Lar que se constela De esperança, de paz e de beleza Na sublime amplidão, na Luz Acesa Da imensidade azul, estranha e bela!... Anjo na cruz de espinhos da tristeza, Vence o frio da dor que te enregela E ergue os olhos, acima…
  • Bilhete de um Lutador por: Casimiro Cunha: Meu querido Companheiro: Os benfeitores do Além Colaboram nas tarefas De tua missão no bem. Açoites surgem na Estrada? Jamais, sofras, meu irmão! O Senhor da Luz Divina Ampara-te o coração. Brotam cardos nos caminhos Com pretensões de fe…
  • Serviço de Caridade por: Emmanuel: Calemo-nos, diante da maledicência. Auxiliemos o companheiro de luta, quanto possível. Abstenhamo-nos de maldizer onde não possamos louvar. Distanciemo-nos das idéias de vingança, quando o mal nos visite o coração. Busquemos a conciliação…
  • Calvário Acima por: João de Deus: Eis a luta, alma querida, Este é o roteiro da vida, Se buscamos a ascensão... Por fora, golpes e dores Nos caminhos remissores, E angústia no coração. Tempestades, ventanias, Horas tristes e sombrias, Incompreensão a gritar!... A terra emp…
  • Corações Maternos por: Zizinha: Minha amiga: Deus é o grande companheiro do coração que se distancia das atrações terrestres, magnetizado pela fé que nos arroja o espírito à contemplação do Alto. Nas horas mais cruciantes da caminhada, Ele segue, mais intimamente associado …
  • Cartão Fraterno por: Luiz Guimarães: Abre teu coração à luz divina Para que a luz do amor em ti desponte. E subirás, cantando, o excelso monte Que de bênçãos celestes se ilumina. Honra a luta na terra que te inclina A sublime largueza de horizonte. A nossa dor é a nossa própria …
  • Aforismos por: Casimiro Cunha: Desgostos, chagas e angústias, Martírio rude e violento, São rebolos invisíveis De santo aprimoramento. Ser rico e ser justiceiro Na virtude sem disfarce, É como viver no fogo, Respirando sem queimar-se. Dois apoios precisamos Na jornada…
  • Acesse todas as Mensagens