Luz Acima

Mensagem

Esta obra descreve, em estilo leve e agradável, a realidade do Mundo Espiritual, mostrando que a vida ali é de trabalho, não havendo grandes diferenças em relação à existência terrena, a não ser a forma de apresentação da matéria. Aponta os caminhos

Médium: Francisco Cândido Xavier, Espírito: Irmão X (Humberto de Campos), Páginas: 278, Tamanho: 14×21

que o Espírito encarnado deve percorrer para o seu progresso, mostrando que o conhecimento da verdade deve ser acompanhado de ação a serviço do Bem, com devotamento e perseverança. Demonstra o intercâmbio entre os dois mundos, em contos e crônicas que servem de segura orientação para as nossas vidas. Mostra que sempre poderemos contar com a intercessão dos Bons Espíritos, desde que estejamos animados de boa vontade no esforço de renovação e dispostos a renunciar a tudo o que prejudica a nossa escalada evolutiva.

Alguns Textos Disponíveis

  • Amados e Amáveis por: Momento Espírita: Todos desejamos ser amados. Mas será que já compreendemos a necessidade de sermos amáveis? A História nos conta que todos os que foram hóspedes de Theodore Roosevelt, o presidente americano, ficaram espantados com a extensão e a diversidade do…
  • Apartes por: Casimiro Cunha: Não olvides que o silêncio Vitória e virtude encerra. Vencer sobre a própria língua É mais que vencer a guerra. Aprende a buscar proveito Nas sombras de tua dor. Muita vez, do esterco imundo A planta retira a flor. Mal vais se a louca amb…
  • Notas da Estrada por: Aurílio Braga: Ofensa! Pedrada a esmo, Que a gente em tudo, aliás, Só registra a que recebe Sem saber a que se faz. Guarda o sorriso no rosto Se te supões infeliz. Quem se lamenta ou se queixa Nunca está mal como diz. Não duvides do futuro, Alma triste…
  • Adiantamentos por: Francisco Ricardo: Pessoa que tem saúde E diz que a alegria tarda Abra os ouvidos e escute O choro da retaguarda. Só pregação para a fome Cheia de angustia e de insônia – Conversa de caridade Em traje de cerimônia. Das dores que tenho visto Nenhuma fere na…
  • Fortuna por: Emmanuel: Dinheiro posto à margem da bolsa, por desnecessário, garante facilmente a tarefa do socorro e a construção da alegria. Impossível a extensão da felicidade suscetível de nascer da moeda que o amparo fraternal transubstancia em bênção de luz. …
  • Lembrando a Parábola por: Irmão X: Ao enviar três servos de confiança para servi-Lo em propriedade distante, onde outros milhares de trabalhadores, em diversos degraus da virtude e da sabedoria, lavravam a terra em louvor de, tua grandeza divina, o Supremo Senhor chamou-os à sua…
  • Além por: João de Deus: Além da sepultura, a nova aurora luminosa e divina se levanta!... Lá palpita a beleza, onde a alma canta a luz do amor que vibra e resplendora! Ó corações que a lágrima devora, prisioneiros da dor que fere e espanta tende na vossa fé a bíblia…
  • Oração do Discípulo por: Emmanuel: Senhor Jesus! Do pesado madeiro de minha inconsciência, em que as minhas fraquezas Te crucificaram, ouve-me os rogos e não me negues Teu socorro constante. Vidente Divino, dá-me a graça de ver os favores com que me enriqueces, em forma de l…
  • Acesse todas as Mensagens