Falando à Terra

Mensagem

Falando ao coração humano, quarenta Espíritos que na Terra foram nomes ilustres nas letras, na política, na ciência, na filosofia, na religião, no Espiritismo tecem admiráveis considerações sobre a vida, antes e após a morte. Todas as mensagens assin

Médium: Francisco Cândido Xavier, Espírito: Espíritos Diversos, Páginas: 240, Tamanho: 12,5×17,5 (cm)

alam o cunho pessoal, o estilo inconfundível e os pendores de cada comunicante. Preciosos ensinamentos estão contidos nesta obra, que apresenta orientações e informações sobre o comportamento humano, bem como valiosas instruções àqueles que se esforçam em promover o próprio adiantamento moral, para não se confrontarem, quando despidos da vestimenta carnal, com o aguilhão do arrependimento. Ao final da obra, o leitor encontrará resumidos dados biográficos dos autores espirituais.

Alguns Textos Disponíveis

  • Um Dia por: Isabel de Castro: Um dia, Sócrates deliberou sair de si mesmo, apresentando alguns aspectos da verdade, e imortalizou-se. Um dia, Colombo resolveu empreender a viagem ao Mundo novo e desvelou o caminho para a América. A gloriosa missão de Jesus começou para …
  • Poema de Mãe por: Anália Franco: Meu Filhinho: O santuário de minhalma acendeu todas as lâmpadas de que dispunha e adornou-se com todas as flores do jardim de minhas longas esperanças para receber-te. Cada frase tua possui uma vibração diferente e sublime para o meu organismo …
  • Definição por: Leopoldo Fróis: Disse alguém que a permanência na Terra é semelhante a um baile de máscaras, em que alguns entram, enquanto outros saem. Para mim, no entanto, que me consagrei ao teatro na última romagem por aí, suponho mais razoável a comparação do mundo a velho…
  • Oração ao Brasil por: Ruy Barbosa: Brasil! Quando os povos cultos e poderosos exibem o verbo da força pela boca dos canhões, revivendo milenários estígmas da destruição e da morte, nós, os teus tutelados felizes, podemos exaltar-te o heroísmo silencioso. Adotaste-me por filho af…
  • Na Senda por: Bento Pereira: Enquanto o discípulo apenas se enlevava na meditação, acerca do Mestre, tudo se lhe afigurava harmonia... Cada ensinamento era para ele uma nascente de luz, rasgando horizontes novos. E, por isso, a vida nunca lhe pareceu tão suave e risonha. Ébri…
  • Esperança por: Vianna de Carvalho: Se a noite o surpreendeu de coração ferido ou de cérebro azorragado por amargos arrependimentos, não se renda à dor que lhe parece irremediável... Enquanto a sombra se estende ao longo do caminho, e a ventania sopra, qual lamentoso grito de an…
  • Conheçamo-nos por: Farias Brito: Asseverava o velho Heráclito: “quando os olhos acreditam observar alguma coisa de permanente, em verdade são vítimas da ilusão”. E o homem, que atravessa as reduzidas dimensões da experiência sensória, reconhece, de mais perto, a profunda real…
  • De Salomão por: Souza Caldas: Melhor é aquele (*) que se julga insignificante e vive cercado de servos, com os quais trabalha para o bem comum, do que o homem preguiçoso e inútil, faminto de pão, mas sempre interessado em honrar a si mesmo. Lavra o campo das possibilidades que…
  • Acesse todas as Mensagens