Estude e Viva

Mensagem

Compõe-se esta obra de 40 capítulos, situando-se em cada um, de início, a palavra de Emmanuel e, em seguida, a de André Luiz. Em sua mensagem inicial André Luiz nos faz refletir que assim como valorizamos as reuniões “em que se debatem assuntos corri

Médium: Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, Espírito: Emmanuel e André Luiz, Páginas: 232, Tamanh

queiros de vivência humana”, como poderíamos desinteressar-nos “dos encontros espíritas, nos quais se ventilam questões fundamentais da vida eterna?” “Estude e Viva”, comportando comentários em torno de “O Livro dos Espíritos” e de “O Evangelho segundo o Espiritismo”, é um valioso auxiliar aos estudos sistematizados realizados nos Centros Espíritas, bem assim oportuno convite ao estudo edificante, traçando sólidas diretrizes para o nosso comportamento e renovação moral. Apresenta um índice alfabético dos temas estudados, facilitando, deste modo, a consulta de assuntos do cotidiano à luz

Alguns Textos Disponíveis

  • Socorro Oportuno por: Emmanuel: Sensibiliza-te diante do irmão positivamente obsidiado e esmera-te em ofertar-lhe o esclarecimento salvador com que a Doutrina Espírita te favorece. Bendito seja o impulso que te leva a socorrer semelhante doente da alma; entretanto, reflete n…
  • Influenciações Espirituais Sutis por: André Luiz: Sempre que você experimente um estado de espírito tendente ao derrotismo, perdurado há várias horas, sem causa orgânica ou moral de destaque, avente a hipótese de uma influenciação espiritual sutil. Seja claro consigo para auxiliar os Mentores…
  • Memorando por: André Luiz: - A balança do bem não tem cópias. - A vontade adoece, mas nunca morre. - Quem compensa mal com mal, atinge males maiores. - O amor real transpira imparcialidade. - O sofrimento acorda o dever. - O remédio excessivo faz-se veneno. -…
  • Coragem por: André Luiz: Coragem também é caridade. Hesitação do conhecimento – poder à ignorância. Debilidade da retidão – apoio ao desequilíbrio. Decisão firme – leme seguro. Vontade frágil – barco à matroca. Irresolução dos bons – garantia dos maus. Nada…
  • Semeadores da Esperança por: André Luiz: Possivelmente não terás pensado ainda no verbo formoso e grave a que todos somos chamados: criar para o progresso. O Criador, ao dotar-nos de razão, a nós, criaturas, conferiu-nos o poder de imaginar, promover, originar, produzir. Referimo-…
  • Resignação e Resistência por: André Luiz: De fato, há que se estudar a resignação para que a paciência não a venha trazer resultados contraproducentes. Um lavrador suportará corajosamente aguaceiro e granizo na plantação, mas não se acomodará com gafanhoto e tiririca. Habitua…
  • Mimetismo e Definição por: André Luiz: Amor em ação, amor entendimento, amor-brandura, amor em nome de Cristo que se imolou por amor. Não devemos nos esquecer, porém, de que Cristo nunca se achou fora do caminho aberto que conhecemos como sendo definição. A astúcia se esconde siste…
  • O Espiritismo em sua Vida por: André Luiz: Reflita na importância do Espiritismo em sua encarnação. Confrontemo-lo com as circunstâncias diversas em que você despende a própria existência. Corpo – Engenho vivo que você recebe com os tributos da hereditariedade fisiológica, em caráter d…
  • Acesse todas as Mensagens