Contos e Apólogos

Mensagem

O autor espiritual, na introdução a esta obra, convida-nos à leitura de seus contos e apólogos: “Senta-te aqui por um momento. (.) Trago-te apenas as histórias simples e humildes, que ouvi de outros viajores. Recebe-as, elas são nossas. Guardam o sor

Médium: Francisco Cândido Xavier, Espírito: Humberto de Campos (Irmão X), Páginas: 190, Tamanho: 14×21

riso dos que ensinam no templo do amor e as lágrimas dos que aprendem na escola do sofrimento. (.) (.) Dir-te-ão todas elas que, além da morte, floresce a vida (.).” Assim, caro leitor, Irmão X, com seu estilo tão apreciado de repórter do Além, nos apresenta quarenta narrativas, pequenas no tamanho, mas grandes na sabedoria que encerram. Após a leitura de tão significativos contos e apólogos, guardemos a certeza de que foram colocados à nossa disposição excelentes sinais de alerta para nossa reforma íntima.

Alguns Textos Disponíveis

  • O Faroleiro Desprevinido por: Irmão X: O soldado Teofrasto, homem de excelente coração, fora nomeado faroleiro por Alcebíades, na expedição da Sicília, a fim de orientar as embarcações em zona perigosa do mar. Por ali, rochedos pontiagudos esperavam sem piedade as galeras invigilan…
  • Caridade por: Irmão X: Em populosa cidade do Brasil, os três amigos, Ribeiro, Pires e Martins, inspirados no Espiritismo consolador, fundaram prestigioso núcleo doutrinário, exclusivamente consagrado a estudos da caridade cristã. Expressivo número de companheiros se…
  • Ideias por: Irmão X: Otávio Pereira, antigo orientador da sementeira evangélica, presidia simpática associação espiritista. Certa feita, violenta reação lhe assaltou a direção pacífica e produtiva. – Aquelas diretrizes “carro de boi” – criticavam alguns – não serv…
  • A Última Tentação por: Irmão X: Dizem que Jesus, na hora extrema, começou a procurar os discípulos, no seio da agitada multidão que lhe cercava o madeiro, em busca de algum olhar amigo em que pudesse reconfortar o espírito atribulado... Contemplou, em silêncio, a turba enfur…
  • Infortúnio Materno por: Irmão X: Em pleno hospital da Espiritualidade, pobre criatura estendeu-nos o olhar suplicante e rogou: - O senhor consegue escrever para a Terra? - Quando mo permitem - repliquei entre pesaroso e assombrado. Quem era aquela mulher que me interpelav…
  • O Aviso Oportuno por: Irmão X: – Não há maior alegria que a de doutrinar os Espíritos perturbados – dizia Noé Silva, austero orientador de antiga instituição destinada à caridade –, e não existe para mim lição maior que a dos campeões da mentira e da treva, quando desferem g…
  • A Lição do Discernimento por: Irmão X: Finda a cena brutal, em que o povo pretendia lapidar a mulher infeliz, na raça pública, Pedro, que seguia o Senhor, de perto, interpelou-o, zelosamente: - Mestre, desculpando os erros das mulheres que fogem ao ministério do lar, não estaremos …
  • A Escolha do Senhor por: Irmão X: Conta-se que alguns apóstolos do bem tanto se ergueram na virtude que, pela extrema sublimação de suas almas, conseguiram atingir o limiar do Santuário Resplandecente do Cristo. Voltariam ao mundo no prosseguimento da obra de amor em que s…
  • Acesse todas as Mensagens