Alvorada Cristã

Mensagem

Este é um livro destinado aos jovens, mas que atende também aos adultos, porquanto objetiva ressaltar a importância da obra educativa do aperfeiçoamento no bem. Valendo-se de contos e crônicas o autor espiritual previne a mente que se abre para a vid

Médium: Francisco Cândido Xavier, Espírito: Neio Lúcio, Páginas: 216, Tamanho: 15,5×23 (cm)

a quanto aos riscos da cólera, do desânimo e outras fraquezas que conduzem à imprevidência e aos vícios. Exalça a dignificação da justiça, do bom senso, da autovigilância e incentiva o cultivo da retidão no desenvolvimento da personalidade.

Alguns Textos Disponíveis

  • O Servo Feliz por: Neio Lúcio: Certo dia, chegaram ao Céu um Marechal, um Filósofo, um Político e um Lavrador. Um Emissário Divino recebeu-os, em elevada esfera, a fim de ouvi-los. O Marechal aproximou-se, reverente, e falou: — Mensageiro do Comando Supremo, venho da Te…
  • O Anjo da Limpeza por: Neio Lúcio: Adélia ouvira falar em Jesus e tomara-se de tamanha paixão pelo Céu que nutria um desejo único — ser anjo para servir ao Divino Mestre. Para isso, a boa menina fez-se humilde e crente, e, quando se não achava na escola em contacto com os livro…
  • A Pregação Fundamental por: Neio Lúcio: Um aprendiz de Nosso Senhor Jesus-Cristo entusiasmou-se com os ensinamentos do Evangelho e decidiu propagá-los, enquanto vivesse. Leu, atencioso, as lições do Mestre e começou a comentá-las por toda parte, gastando dias e noites nesse mister. …
  • O Ricaço Distraído por: Neio Lúcio: Existiu um homem devoto que chegou ao Céu e, sendo recebido por um Anjo do Senhor, implorou, enlevado: — Mensageiro Divino, que devo fazer para vir morar, em definitivo, ao lado de Jesus? — Faze o bem — informou o An…
  • No Campo do Destino por: Emmanuel: No tempo infinito, o “hoje” é o reflexo do nosso “ontem”, tanto quanto o “amanhã” será, como é justo, a projeção do nosso “hoje”. Eis porque a estreita existência do espírito, no círculo da vida física, antes de tudo, vale por bendita oportuni…
  • O Ensino da Sementeira por: Neio Lúcio: Certo fazendeiro, muito rico, chamou o filho de quinze anos e disse-lhe: — Filho meu, todo homem apenas colherá daquilo que plante. Cuida de fazer bem a todos, para que sejas feliz. O rapaz ouviu o conselho e, no dia imediato, muito carinhosa…
  • Amizade Real por: Neio Lúcio: Um grande senhor que soubera amontoar sabedoria, além da riqueza, auxiliava diversos amigos pobres, na manutenção do bom ânimo, na luta pela vida. Sentindo-se mais velho, chamou o filho à cooperação. O rapaz deveria aprender com ele a dist…
  • Apontamento por: Neio Lúcio: Manifestaste indisfarçável aborrecimento, ante as observações paternas que te contrariaram os propósitos impensados. Ontem, abusaste da alimentação, hoje pretendias uma excursão inconveniente. Referiu-se teu pai às necessidades do espírito, c…
  • Acesse todas as Mensagens