O Tesouro Escondido

"O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo..." Jesus.


A palavra de ordem é ler, estudar, sentir, divulgar.

Divulgar a Doutrina Espírita, sim, através do livro, da tribuna, de jornais e revistas. De todos os modernos meios de comunicação. Divulgá-la, em consonância com o ensino evangélico, para que o Mestre da Luz, presente na interpretação e vivência da mensagem espírita, torne-a, em verdade, roteiro seguro para o homem, no esforço da redenção e aperfeiçoamento.

O Espiritismo, com Jesus, adentra nossas almas, reflorindo-as para as melhores experiências. Como o Senhor, Kardec, na doutrina, é entendimento, é compreensão. Alegria e paz. Trabalho constante, no adubo da sementeira do bem, nas leiras da fraternidade.

O imperativo, pois, é divulgá-la, com intensidade. No cotidiano. No dia-a-dia da existência. Nossa necessidade do pão do Espírito é tão grande quanto a sofreguidão, a ansiedade do viajor, que transviado, ocasionalmente, busca e encontra, mais além, a fonte salvadora. Peregrinos da eternidade, reencontramos, felizes, o "tesouro escondido" no campo.

E na ventura do reencontro, ofertamo-lhes amor. Com extremos de carinho. Mostramo-lo a todos, para que todos o vejam e também o amem. Com requintes de ternura e respeito. Mostrá-lo aos homens de todas as nacionalidades, idades e sexos.

Dar à mensagem espírita-cristã formas expositivas que representem critério, segurança, bom senso, clareza. O Espiritismo é luz colocada sobre o velador, para que alumie o caminho de todos, cumprindo, gloriosamente, sua finalidade na paisagem terrena: redimir pelo Trabalho. Salvar pelo Amor.

Roguemos, pois, ao Senhor, mande "trabalhadores para a Sua seara".


Martins Peralva