Sexo e Educação Sexual

"O sexo é manifestação sagrada desse amor universal e divino, mas é apenas uma expressão isolada do potencial infinito. Entre os casais mais espiritualizados, o carinho e a confiança, a dedicação e o entendimento mútuos permanecem muito acima da união física, reduzida, entre eles, a realização transitórias (André Luiz, in "Nosso Lar", de F. C. Xavier.)

"O sexo tem sido tão aviltado pela maioria dos homens reencarnados na Crosta que é muito difícil para nós outros, por enquanto, elucidar o raciocínio humano, com referência ao assunto”.(...) "Entre as criaturas, porém, que se encaminham, de fato, aos montes de elevação, a união sexual é muito diferente. Traduz a permuta sublime das energias perispirituais, simbolizando alimento divino para a inteligência e para o coração e força criadora não somente de filhos carnais, mas também de obras e realizações generosas da alma para a vida eterna." (“Pérolas do Além” extratos de obras mediúnicas de F. C. Xavier, coligidos por Sylvio Brito Soares.)

"Não devemos esquecer que o sexo, na existência humana, pode ser um dos instrumentos do amor, sem que o amor seja o sexo." (André Luiz, in "Os Missionários da Luz", de F. C. Xavier.)

“0 cativeiro nos tormentos do sexo não é problema que possa ser solucionado por literatos ou médicos a agir no campo exterior: é questão da alma, que demanda processo individual de cura, e sobre esta só o espírito resolverá no tribunal da própria consciência. É inegável que todo auxilio externo é valioso e respeitável, mas cumpre-nos reconhecer que os escravos das perturbações do campo sensorial só por si mesmo serão liberados”. (...) “A sede do sexo não se acha no corpo grosseiro, mas na alma, em sua sublime organização” . (André Luiz, in "No Mundo Maior-, de F. C. Xavier)


André Luiz