Insanidade

Imagens chocantes de brutalidade. Imagens de menosprezo à vida, incapaz de caber no raciocínio de alguém. Terrorismo, praga da atualidade. Suicidar-se em nome de um ideal e de Deus, desde que a sua morte mate muitas pessoas inimigas, Já vimos esse filme na Segunda Guerra Mundial quando os pilotos japoneses com a guerra já perdida, lançavam-se com os seus aviões carregados de bombas sobre alvos aliados. Eram os Kamikazes. Vimos este filme, recentemente, num 11 de setembro quando terroristas lançaram dois aviões contra as torres gêmeas de Nova Iorque.
Mas agora foi uma escola e de crianças. Agora o que valia era a pressão. Confinados, quase sem roupas, sem poder beber água porque os terroristas não permitiam. O medo aparece numa pergunta das crianças aos adultos que também eram reféns: – Vão nos matar? Por que querem nos Matar? Fizemos alguma coisa errada? Meu Deus, quem poderia dar essa resposta a uma criança?
Dizem que estão lutando por seus direitos. Dizem que querem fundar um país em nome de um Deus. Será que esse Deus concorda com a morte de crianças e mesmo de adultos para fundar uma nação? Não acreditamos, nem é possível acreditar. E as quase trinta mulheres que participaram da ação terrorista não teriam instinto materno? Não teriam irmãos ou sobrinhos? Elas mesmo não foram crianças?
Um senhor idoso que se apresentou para cavar sepulturas, disse: é sempre triste vir ao cemitério para enterrar alguém, mas vir cavar covas para enterrar nossas crianças, é horrível!
Junto com as crianças e adultos de Beslan deveria enterrar-se essa pavorosa filosofia do terrorismo, para que suas mortes tenha tido alguma validade. Mas só isto não basta, é preciso acabar com o terrorismo econômico que mata devagar, pela fome, pela miséria e pela ignorância.
Penso em orar pelas crianças de Beslan, mas não! Não vou orar por elas, mas pelos terroristas do mundo, e para os governantes que mandam no mundo e determinam o destino miserável de milhões de pessoas. Creio que se o diabo existisse, ele estaria horrorizado.


Amilcar Del Chiaro Filho