Mês espírita será realizado em cidades da Região dos Lagos

O 34º CEU - Conselho Espírita de Unificação realizará o seu 43º mês espírita, de 3 a 25 de outubro de 2009, com a promoção de palestras e seminários, nos Centros Espíritas dos municípios fluminenses de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios.

O tema central será "Vivência no amor pelos caminhos da educação", e terá como destaque a realização dos seminários "Mediunidade com Jesus", com André Hatherly, no domingo, dia 4, das 9h às 13h, e "Visão Dinâmica do Centro Espírita", com César Soares dos Reis, no domingo, dia 18, das 9h às 13h, ambos no Centro Espírita Trabalhadores de Jesus, em Cabo Frio.

Haverá ainda a realização de diversas palestras, abordando os assuntos "Aborto: Por que somos contra?", "Espiritismo e Imortalidade: Compreender a morte para viver melhor", "A Evangelização do homem integral", "Educação dos filhos: O amor como proposta", "Educação espírita: Preparando o homem para o 3º milênio", "Vivenciar o amor pelos caminhos da educação", "Vivenciar Jesus - A esperança do cristão", "A missão da casa espírita na atualidade" e "O Espiritismo como proposta de educação para o ser humano".

André Hatherly, Eduardo Maluf, Darcy Neves Moreira, César Soares dos Reis e Rita Garcia Côre são os expositores convidados para o 43º Mês Espírita do 34º CEU.


Fonte: Espiritismo.net

A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JUNHO

Dia 01 de 1885
Nasce Hildebrando César de Souza Araújo, em Imbituva, Paraná. Desencarna a 15 de setembro de 1948.
Dia 01 de 1961
Fundada a Creche Josefina Rocha, Departamento da Federação Espírita do Paraná. Atual denominação Centro de Educação Infantil Josefina Rocha.
Dia 02 de 1926
Nasce em Pedreiras, MA, o trabalhador espírita Antenor de Lima Costa. Desencarna em Guarulhos, SP, em 1989.
Dia 02 de 1978
Em Lisboa, Portugal, desencarna José Francisco Cabrita, da Federação Espírita Portuguesa. Nasce na Vila de Lagos, Algarve, Portugal, em 16 de setembro de 1892.
Dia 02 de 1990
Primeira palestra de Divaldo Pereira Franco, na República Checa, em Praga.
Dia 02 de 1997
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de São Bernardo do Campo, São Paulo.
Dia 03 de 1925
Em Juvisy, França, desencarna o médium, astrônomo, escritor e pesquisador espírita Camille Flammarion. Nasce em Montigny-le-Roy, Alto Marne, França, em 26 de fevereiro de 1842.
Dia 03 de 1987
Primeira entrevista de Divaldo Pereira Franco à cadeia de rádio Voz da América, em Washington, EUA.
Dia 03 de 1993
Primeira palestra de Divaldo Pereira Franco na ONU, Departamento de Viena, Áustria.
Dia 03 de 1993
Primeira palestra de... Saiba mais...