Reclamações
Aprendamos a evitar reclamações para não agravar dificuldades.
Perante situações em que a corrigenda se faça realmente necessária, entregue as
circunstâncias aos responsáveis pela orientação delas, que sabem quando e como
intervir.
Se você achou o ponto nevrálgico de alguma crise, terá encontrado o lugar onde o
proveito geral lhe pede auxílio.
Procurando retificar algum erro, vale mais o seu conhecimento do bem que o seu
conhecimento do mal.
Resguardando a harmonia de todos, imagine-se na condição da pessoa em que você
pretende colocar o seu problema.
Reflita nas tribulações que provavelmente estará atravessando a criatura a quem
você deseja apresentar a sua crítica.
A sua reclamação não lhe trará vantagem alguma.
Azedume para com as pessoas das quais você espera cooperação e serviço é o modo
mais seguro de preveni-las contra o seu próprio interesse.
Qualquer pessoa, quando cultive a paz, pode retirar-se em paz do lugar, onde se
julgue em desarmonia ou desareço.
Experimente desculpar sempre, porquanto aquilo que nos pareca falha nos outros
pode surgir por falha igualmente em nós e, em se tratando de desculpar-se, se
hoje podemos dar, chegará sempre para cada um de nós o dia de receber.
André Luiz