Tendes e Tereis

Tendes problemas:
Auxilia a resolver os problemas alheios, sem o ácido de reprovação e censura, e tereis o concurso dos outros na supressão de vossa dificuldades.
Tendes lágrimas a vos subirem do coração para os olhos:
Enxuga o pranto de vossos irmãos, em lutas e provações mais árduas, sem agravar-lhes o sofrimento com lamentação e amargura, e tereis a cooperação dos outros para que se vos estanquem as lágrimas do caminho.
Tendes necessidades materiais:
Cooperai no socorro à penúria que invade os lares mais flagelados que os vossos, através do trabalho sem reclamação e sem paga, e tereis o amparo positivo dos outros, a fim de que as vossas bênçãos de apoio vos visitem o ambiente particular.
Tendes angústia e solidão:
Colaborai para que a vossa bondade e entendimento funcionem em benefício dos que suportam a aflição e tristeza mais ásperas do que as vossas, sem aumentar a pena regenerativa dos nossos irmãos em duras lides expiatórias, e a companhia tanto quanto a esperança dos outros virão sanar-vos as chagas íntimas.
Trabalhar em favor do próximo é a terapêutica mais adequada para a cessação de todos os desajustes do espírito.
A visa, meus amigos, é troca incessante.
“Daí e dar-se-vos-á”, recomendou-nos Jesus.
Doemos de nós o que sejamos e tenhamos, na obra do auxílio aos outros, e o auxílio dos outros nunca se fará tardar para nós.


Batuira