Dicas para atividades por meio de vídeoconferência

Todos os participantes devem ter consciência de que estão presentes em uma reunião que é semelhante a que ocorreria fisicamente em nossas Casas Espíritas.

Dessa forma, estejamos atentos sobre todos os cuidados que serão necessários para que nossa imagem adentre serenamente nas residências das pessoas, assim como vamos receber com zelo aqueles que adentram em nossos lares por meio de suas câmeras e áudios.

Algumas reuniões exigirão mais formalidades, enquanto outras serão semelhantes às nossas reuniões em família. Mas, em todas as atividades temos o dever de prezar pela ambiência espiritual, pela seriedade e disciplina de uma reunião espírita, com todos os cuidados para não abrirmos brechas, prejudicando o trabalho com nossa invigilância.

Estamos representando a instituição que nos convidou a participar. Tenhamos atenção com as vestimentas, com o som do ambiente, com a nossa postura e concentração em respeito com aquele que nos fala e o que nos ouve.

Em respeito ao grupo, devemos evitar práticas corriqueiras que acontecem dentro de casa como atividades paralelas, conversas com as pessoas de nossos lares, ligar nossas câmeras no banheiro ou deitados na cama, comer durante a palestra, atender telefone, ligar a televisão, dormir etc.

Se for necessário, desligue sua câmera por alguns momentos enquanto se organiza. Se no horário você precisar fazer alguma outra atividade, talvez seja melhor informar ao grupo e se retirar da reunião. E se você não puder ficar até a prece final, informe antes da reunião se iniciar para não desconcentrar o grupo com sua saída repentina.

Vamos precisar criar uma nova cultura. Participar de uma conferência por vídeo é diferente de apenas assistir um vídeo ou ouvir um áudio pelo rádio. Nós estamos sendo vistos e transmitimos uma mensagem a partir de nossas posturas, falas, vestimentas etc.

No início, ainda vamos necessitar de um pouco mais de paciência, mas aos poucos todos aprenderemos em conjunto. O importante é manter a fraternidade para que nosso objetivo maior seja atendido.

Leia o complemento em: https://www.ceerj.org.br/portal/reuniaoonline



25/11/2020

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MARÇO

Dia 01 de 1944
Em São Paulo, SP, é lançado o jornal "O Semeador", órgão da Federação Espírita do Estado de São Paulo.
Dia 02 de 1927
Na Inglaterra, é lançada a revista "Light", com conferência de Oliver Lodge, sob os auspícios da Aliança Espírita de Londres.
Dia 02 de 1948
Em Lisboa, Portugal, desencarna Antônio Joaquim Freire, Presidente da Federação Espírita Portuguesa. Nascido em Coimbra, Portugal, em 2 de julho de 1877.
Dia 03 de 1880
Nasce na França, o escritor espírita Gaston Luce. Desencarna em Paris, na França em 11 de janeiro de 1965.
Dia 03 de 1955
Em Ponta Grossa, PR, desencarna a trabalhadora espírita Balbina Branco. Nascida na mesma cidade, em 17 de julho de 1869.
Dia 03 de 1984
Em São Paulo, SP, desencarna Edalides Milan de Rezende, irmã de Eurípedes Barsanulfo. Nascida em Sacramento, MG, em 18 de junho de 1893.
Dia 03 de 1985
É fundado o CEPE - Centro de Estudos e Pesquisas Espíritas, Departamento da Federação Espírita do Paraná.
Dia 03 de 1993
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à TV OMS, em Miami, EUA.
Dia 04 de 1858
No Cairo, Egito, desencarna Bento Mure, Professor de Medicina, dos pioneiros da Homeopatia e introdutor dessa ciência no Brasil. Ma... Saiba mais...