A+ | A- | Imprimir | Ouça a MSG | Ant | Post

Se o leitor perguntar se Jesus trouxe ensinamentos semelhantes àqueles transmitidos pelo Espiritismo, diremos que não são apenas semelhantes, são os mesmos. Sim, os princípios morais e ensinos do Espiritismo não são outros, senão os de Jesus.
A conhecida obra O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, traduz uma coletânea dos ensinos de Jesus, agora comentados e explicados à luz do Espiritismo. O Codificador teve o cuidado de reunir no citado livro “...os artigos que podem compor, a bem dizer, um código de moral universal, sem distinção de culto. Nas citações, conservamos o que é útil ao desenvolvimento da idéia...”, conforme suas próprias palavras na introdução da citada publicação. Afinal podemos dividir em “cinco partes as matérias contidas nos Evangelhos: os atos comuns da vida do Cristo; os milagres; as predições; as palavras que foram tomadas pela Igreja para fundamento de seus dogmas; e o ensino moral...” , conforme também constante na referida introdução.
É esse sobre esse ensino moral, onde todas as religiões podem se encontrar, onde não há motivo para discussões estéreis, que está baseado O Evangelho Segundo o Espiritismo. É ponto inatacável, diferente das primeiras quatro partes, que podem suscitar discussões e pontos de vistas divergentes.
Notem que é preciso prestar bastante atenção na expressão que dá título ao livro. É o Evangelho segundo o Espiritismo. Quer dizer: conforme a revelação espírita, à luz do Espiritismo, ou analisado, estudado e compreendido com as novas luzes trazidas pelo Espiritismo. E não, conforme interpretam alguns apressados, um Evangelho dos espíritas. Afinal, isto não existe. O Evangelho foi trazido por Jesus, anotado e interpretado por muitos e o que conhecemos mais detidamente são aqueles anotados pelos evangelistas João, Lucas, Marcos e Mateus, mas seu código moral é insuperável. E é totalmente nele, nos preceitos morais de Jesus, que se embasa o Espiritismo.
O livro ora comentado foi publicado por Allan Kardec em 1864, na seqüência dos livros que compõem a Codificação Espírita, na cidade de Paris, França. Trazendo as explicações das máximas morais do Cristo, em concordância com o Espiritismo, traduz roteiro de vida para que o Evangelho possa ser aplicado às diversas circunstâncias da vida.
São 28 capítulos que o leitor pode conhecer e estudar.


Por: Orson Carrara, Texto enviado pelo próprio autor para publicação em nosso site


Tags

ORSON CARRARA

Leia Também:

Como é uma Reunião Espírita: por Orson Carrara
Que é Ser Espírita?: por Orson Carrara
Que você pensa sobre os Espíritos?: por Orson Carrara
Um Risco na Mediunidade: por Orson Carrara
Síntese não Percebida: por Orson Carrara

Avalie Esssa MSG

1 Voto(s) 0 Voto(s)

Comentários